Menu

Amigo, eu?

   


   Então tá. Tô lá andando na rua, distraída... de repente,PUM! Alguém me dá um solavanco no braço. Gentilmente me pede desculpas, sorri pra mim e pergunta meu nome (nesse caso, se isso aqui não fosse uma situação hipotética, bora combinar que Kyra não é lá um nome muito comum,néah?).Chego em casa, abro o Facebook e pronto: o fulano que quase me leva o braço me adicionou (também, com esse nome). Sério?

   Enfim, onde eu quero chegar com esse mi mi mi? Quero discutir quais os “critérios” de amizade na rede social. Não só o critério de quem é meu amigo, mas o que diabos leva as pessoas a saírem se adicionando loucamente sem nem se conhecerem direito. Existe algum concurso ou disputa que premia quem tem mais amigos e eu não tô sabendo? Ou melhor: o tanto de amigo que você tem lá te dá um status?

   Porque cá pra nós: se sim, tô ficando velha mesmo. Rede social no meu conceito serviu pra me aproximar tanto de pessoas que convivo, quanto das que já convivi há muito tempo em diversas situações e que hoje, graças a bendita internet, eu consigo ver de novo. Óbvio que você pode conhecer pessoas através delas também, ok,ok...mas se for nesse nível “troquei duas palavras e te adiciono”, acho que o chat do UOL deve ser melhor rs.

   Devo estar soando como uma velha rabugenta,admito. Mas não consigo enfiar alguém lá na minha lista de amigos se, de fato, ela não for. Afinal de contas, vou postar onde vou, com quem estou, onde moro ou fazer um check in báááásico pro fulano lááááá da trombada saber? Acho que nesse ponto a coisa começa até a ficar perigosa, mas isso é assunto pra outro post,né?

Beijos,



                                                          Kyra Tôficandovelhaechata Benício

6 comentários:

  1. Olá, Kyra !
    Eu costumo adicionar pessoas que eu conheço e alguns conhecidos porque também jogo, mais aí separo a categoria conhecidos não vão ler nada do que eu poste, embora não poste muito no face.
    Detesto fazer da rede social um muro de lamentações. Quem aguenta?
    Ótimo dia pra você.
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh...tem gente q tu adiciona e se arrepende 2 minutos depois KKKKK
      Eu tenho diveeeeeeeeeeersas pessoas que escolhi não ver as postagens...

      Excluir
  2. Concordo com você. Tenho até medo de adicionar essa gente estranha, nunca se sabe, né? O engraçado é que tenho um monte de "amigas" que mandam solicitação pra um monte de cara e elas acham isso o máximo. Juro que não sei o que se passa na cabeça das pessoas numa situação dessas. Beijos, Light As The Breeze

    ResponderExcluir
  3. Não te ache velha rabugenta, você está certa.
    na atualidade as pessoas estão tão loucas que sair adicionando alguém que você não conhece é mega perigoso, ela saberá os locais que frequenta, familiares, etc. Confesso que na época do orkut fazia muito isso, adicionava pessoas sem conhecer, mas eu era criança e não entendia os perigos da minha ação. Hoje em dia só adiciono aqueles com quem tenho um convívio pelo menos mensal, esse negócio de adicionar quem só vi uma vez nem acontece mais!

    SORTEIO DE UMA MÁSCARA DA LOLA COSMETICS: www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir